4.7.08

Ciclo

Passaram 22 anos, mais coisa, menos coisa, desde que lá não entrava.
Sensação estranha aquela, ao mesmo tempo muito boa.
Conhecer os cantos, as paredes, o recreio..... e ao mesmo tempo nao conhecer.
As paredes mudaram de cor. O espaço é o mesmo.
Voltar à escola preparatória fez recordar o momento em que enfrentei a primeira grande mudança da minha vida. Sair da escola primária de aldeia, que por acaso era em frente da casa dos meus pais. Ir para a cidade, uma escola grande e desconhecida. Tornar-me independente. Ir para a escola de autocarro. Sozinha. Criar novos amigos e amigas.
Um mundo novo se revelou.
A vida é assim, feita de novos ciclos e etapas.
Aquela foi a primeira.
Muitas outras se seguiram.
Muitas outras ainda estão por se desenvolver.
Venham elas.

2 comentários:

pu pu pi tu disse...

arrepiei-me agora!
só de me lembrar...
bolas! de repente lembrei-me de tanta coisa..
coisas boas, coisas menos boas...
mas é isso, ir para a preparatória é isso... enfrentar um novo mundo q se aproxima :)

VM disse...

deu-me para espreitar... prontus, dá-me de vez em quando...

gostei do texto, sem duvida, a vida é feita de fechar portas e abrir janelas...

=)

(psiuuu... continua...)