7.1.08

Peso da vida

Ontem vi este filme. Não é novo! Eu sei! Mas só agora surgiu oportunidade de o ver.
Filme diferente. Gostei! Não é dos meus preferidos mas gostei.
Depois aquela pergunta ficou-me na cabeça......"quanto pesa a vida?" "há quem diga que os corpos perdem 21 gramas no preciso momento que morrem". Acredito que é esse o peso da vida. O peso da alma.

2 comentários:

pu pu pi tu disse...

: ).

Suponho que esse filme é lá da minha dvdteca, certo? ; ).
Acreditas que ainda não vi esse filme todo?
Não porque ache que não vale a pena, nada disso.
Ainda não o vi todo porque acho que merece ser visto com muita atenção e tempo, sobretudo tempo.

No que diz respeito às 21 gramas que se perdem no momento da morte... não sei se realmente é verdade ou não. Nunca estudei a fundo esse tema. Não sei se alguém o fez. Suponho que sim.

Se é o peso da alma?
Não sei. Até à pouco tempo não acreditava em alma. Acreditei sempre que eramos animais e que quando o corpo morria... morria, pronto.
Agora já não sei em que acreditar. Tenho algumas dúvidas. Mas depois de um momento bastante dificil nas nossas vidas, vejo acontecerem-me coisas muito boas. Coisas com as quais sonhava. Coisas pelas quais lutava. mas que simplesmente não aconteciam. E agora aconteceram. Estão a acontecer.
Será verdade que existe mesmo isso a que chamaram alma?

Beta disse...

Pois é amiga. Eu ja aceito a possibilidade de haver mais além daquilo que conhecemos. Como sabes, depois do tal momento dificil das nossas vidas, andei a ler umas coisas sobre esse assunto.... nao fiquei esclarecida. Antes pelo contrario, acho que fiquei ainda com mais duvidas.
Mas tenho a certeza que o facto de aceitar essa possibilidade me ajudou a aceitar o que a vida (ou a morte) me deu. É muito mais facil continuar, acreditando que nao acabou ali.....
Bjs