9.1.08

Ser dador

Li hoje a noticia aqui de que no ultimo ano, o registo nacional de dadores de medula óssea ganhou 47 mil novos dadores voluntários, reunindo já mais de 100 mil inscritos, sendo o terceiro maior da Europa. Eu já me encontro inscrita desde 2003, na esperança de ser chamada um dia, para ajudar alguém. Ser dador de medula óssea não custa e não faz mal. Ser dador de medula óssea é uma forma de contributo para ajudar a salvar vidas que estão em risco de se perder. E se percebermos que isto pode acontecer a qualquer um, a qualquer criança á nossa volta, a um amigo próximo ou a um amigo de alguém próximo de nós, e de repente apercebemo-nos o quanto é difícil encontrar alguém compatível....... aí sentimo-nos na obrigação de contribuir. Foi o que me aconteceu quando me inscrevi.... não fui a tempo de ajudar a pessoa que conhecia e que precisava de ajuda..... se tivesse tido conhecimento mais cedo da CEDACE.... quem sabe?!....
Quem tiver duvidas e/ou se quiser inscrever como dador pode espreitar
aqui.

2 comentários:

Lu.a disse...

Excelente e útil sugestão...eu francamente não sou dadora, já estive para o fazer em mais do que uma ocasião, mas acabei sempre por adiar... :S

Anónimo disse...

Dador desde 2004!
Não custa nada e pode salvar uma vida!