27.3.08
Ainda me queixo _ parte II
20.3.08
19.3.08
Tv Rural
Não percebo nada de publicidade..... não é a minha área.
Mas gostei do anúncio.
Gosto de ver o "mestre" Engenheiro Sousa Veloso, que tanto fez pela divulgação da agricultura em Portugal...... pelo menos naquela altura havia um programa de televisão, que mostrava o que se produzia no país.... este Senhor foi, quem sabe, também o responsável por muito boa gente (como eu) ter ido estudar agricultura.
Foi uma boa escolha?!
Da maneira como a área está nos nossos dias, já nem sei se foi boa escolha ou não...
Mas como o sonho comanda a vida..... foi o que fiz, e fui atrás do meu (minha ilusão).
À umas semanas atrás vi o Engenheiro no Programa do Malato...... envelheceu muito. mas o carisma mantém-se!
Quanto à compal.....apetece-me ir comprar nectar de pessego!!!!
"Despeço-me com um abraço!"
18.3.08
Saudades de ti
Unbreak My Heart
Toni Braxton
Don't leave me in all this pain
Don't leave me out in the rain
Come back and bring back my smile
Come and take these tears away
I need your arms to hold me now
The nights are so unkind
Bring back those nights when I held you beside me
1-Un-break my heart
Say you'll love me again
Un-do this hurt you caused
When you walked out the door
And walked outta my life
Un-cry these tears
I cried so many nights
Un-break my heart, my heart
Take back that sad word good-bye
Bring back the joy to my life
Don't leave me here with these tears
Come and kiss this pain away
I can't forget the day you left
Time is so unkind
And life is so cruel without you here beside me
(repeat 1)
Ohh, oh
Don't leave me in all this pain
Don't leave me out in the rain
Bring back the nights when I held you beside me
(rpt 1)
Un-break my
Un-break my heart, oh baby
Come back and say you love me
Un-break my heart
Sweet darlin'
Without you I just can't go on
Can't go on
14.3.08
Amor
A Morte - A Dor de uma Perda
Aconteceu numa praça, no Japão. Não se sabe como o pássaro morreu. Ele estava ali no asfalto, inerte, sem vida. Seria um facto corriqueiro, mas o fotógrafo fez a grande diferença.
A Solidariedade
Segundo o relato do fotógrafo, uma outra ave permanecia próxima àquele corpo sem vida e ficara ali durante horas. Chamando pelo companheiro, ela pulava de galho em galho, sem temer os que se aproximavam, inclusive sem temer o fotógrafo que se colocava bem próximo.
A Solicitação
Ela cantou num tom triste. Ela voou até o corpinho inerte, posou como querendo levantá-lo e alçou vôo até um jardim próximo. O fotógrafo entendeu o que ela pedia e, assim, foi até o meio da rua, retirou a ave morta e a colocou no canteiro indicado. Só então a ave solidária levantou voo e, atrás dela, todo o bando.
A Despedida.
As fotos traduzem a seqüência dos fatos e a beleza de sentimentos no reino animal.
Uma Questão de Amor e Carinho.
Segundo o relato de testemunhas, dezenas de aves, antes de partirem, sobrevoaram o corpinho do companheiro morto. As fotos mostram quanta verdade existiu naquele momento de dor e respeito.
Um grito de dor e lamento
Aquela ave que fez toda a cerimônia de despedida, quando o bando já ia alto, inesperadamente voltou ao corpo inerte no chão e, num grito de não aceitação da morte, tenta novamente chamar o companheiro à vida. Desesperada, mas com amor e carinho, ela se despede do companheiro, revelando o seu sentimento de dor.
Serão os animais realmente os irracionais ???!!!
12.3.08
18 meses
A alegria da minha vida já joga à bola . . .
Já está muito independente . . .
hummm em breve vai pedir para sair à noite!!!!
7.3.08
4.3.08
Um amor maior
Embora seja uma felicidade coxa por não poder ser partilhada, mas sei que algures no universo está a estrela que nos acompanha, que olha por nós e nos protege.
Agora a minha vida é pensada em função dele. Ele é o mais importante de tudo. Aconteça o que acontecer, a felicidade e bem estar dele é sempre razão e objectivo principal.
Afinal, este amor é maior, é amor para sempre!
3.3.08
Ainda me queixo...
Do baixo ordenado, dos (não) aumentos salariais e das dificuldades financeiras da Associação onde trabalho....
Do trabalho chato de escritório durante o Inverno...
Mas depois, quando se aproxima a Primavera, e começo a realizar trabalho de campo, há dias em que tenho esta paisagem como pano de fundo.....
Há coisas fantásticas! Não há?
P.S. O tempo hoje é que não favoreceu as fotos, estava nevoeiro.... mas prometo que quando estiver um sol maravilhoso, vos mostro outros pormenores desta fantástica lagoa!
2.3.08
Usar chocolate como pesticida.
"Segundo um estudo publicado no "New Scientist“, calcula-se que 6-17 gramas de chocolate Preto/Kg de peso, serão letais para a classe canina, contrariamente aos cerca de 50 Kg de chocolate necessários para causar a morte a um ser humano.
A mistura de cafeína e teobromina (principal constituinte do chocolate e “parente" próxima da cafeína), tóxicas também para alguns vegetais, está a ser testada a fim de verificar a sua eficácia no combate às pragas.
Outro estudo realizado em 2002 e publicado também no "New Scientist", demonstrou a eficácia de uma solução baseada em cafeína com potente toxicidade para diversas culturas. Os resultados mostraram que numa concentração de apenas 0,01%, a cafeína teve capacidade para reduzir 25% dos parasitas que afectam a cultura de alface.
Um grupo de peritos do Ministério da Agricultura dos EUA tem agora conhecimento suficiente para poder produzir pesticidas a partir do chocolate."
1.3.08
Arca de Noé
Este banco, que pretende ser universal, reunindo espécies de plantas agrícolas de todo o mundo, conta já com 250 mil amostras, das quais, 793 espécies são Portuguesas.
Sendo a área agrícola, o meu meio profissional, fico contente por saber que apesar de este sector estar nas ruas da amargura, mesmo que o mundo desabe de vez, ainda há esperança para a preservação das espécies que comemos actualmente.
Fico mais descansada pois, quem sabe, daqui por 500 anos, os meus descendentes ainda possam comer um belo pãozinho de trigo alentejano, ou uma verdadeira peça de fruta nacional, tal qual as conhecemos nesta época.