1.3.08

Arca de Noé

Fiquei especialmente contente com a notícia da criação de um banco de germoplasma, para a preservação da biodiversidade agrícola do futuro.
Este banco, que pretende ser universal, reunindo espécies de plantas agrícolas de todo o mundo, conta já com 250 mil amostras, das quais, 793 espécies são Portuguesas.
Sendo a área agrícola, o meu meio profissional, fico contente por saber que apesar de este sector estar nas ruas da amargura, mesmo que o mundo desabe de vez, ainda há esperança para a preservação das espécies que comemos actualmente.
Fico mais descansada pois, quem sabe, daqui por 500 anos, os meus descendentes ainda possam comer um belo pãozinho de trigo alentejano, ou uma verdadeira peça de fruta nacional, tal qual as conhecemos nesta época.

3 comentários:

Gonçalo Rodrigues disse...

"Sendo a área agrícola, o meu meio profissional" ...
Andas de enxada na mão ou de mão inchada?

Beta disse...

Gonçalo, olha que sinceramente, há alturas em que nem eu sei muito bem.....

Anónimo disse...

Também ví essa notícia. Achei interessante