2.3.08

Usar chocolate como pesticida.

Parece que os americanos estão a estudar a possibilidade de utilizar o chocolate como pesticida. Ora aqui está uma coisa de jeito feita pelos americanos!!!!
"Segundo um estudo publicado no "New Scientist“, calcula-se que 6-17 gramas de chocolate Preto/Kg de peso, serão letais para a classe canina, contrariamente aos cerca de 50 Kg de chocolate necessários para causar a morte a um ser humano.
A mistura de cafeína e teobromina (principal constituinte do chocolate e “parente" próxima da cafeína), tóxicas também para alguns vegetais, está a ser testada a fim de verificar a sua eficácia no combate às pragas.
Outro estudo realizado em 2002 e publicado também no "New Scientist", demonstrou a eficácia de uma solução baseada em cafeína com potente toxicidade para diversas culturas. Os resultados mostraram que numa concentração de apenas 0,01%, a cafeína teve capacidade para reduzir 25% dos parasitas que afectam a cultura de alface.
Um grupo de peritos do Ministério da Agricultura dos EUA tem agora conhecimento suficiente para poder produzir pesticidas a partir do chocolate."

1 comentário:

pu pu pi tu disse...

sabes o que te digo?
os produtores de chocolate devem estar é ricos!
massagens com chocolate, depilação feita com chocolate, chocolate para tratamentos anticelulite, cremes hidrantantes e desodorizantes feitos com chocolate e agora como pesticida?
hum...
isso cheira-me a negócio!
mas é um cheiro bom ; ).